31 julho, 2006
Morales é dúvida para o próximo jogo
Finalmente o Lula vai poder dizer que o presidente da Bolívia quebrou a cara.
29 julho, 2006
28 julho, 2006
Quem segura o peão?
Há quem perceba glamour em rodeios. Mas há quem prefira reparar em coisas como maus tratos, crueldade e desprezo pelos animais em nome de uma suposta valentia. Este anúncio, criado para a União Internacional Protetora dos Animais, é bastante esclarecedor.
25 julho, 2006
Outras palavras
Recebi por e-mail e compartilho o ensinamento.
Doutorado - O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo de alta viscosidade, produzido nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera, Linneu, 1758. No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico
descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.
Mestrado - A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.
Graduação - O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.
Ensino Médio - Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.
Ensino Fundamental - Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.
Sabedoria popular - Rapadura é doce, mas não é mole, não!
17

Passado o trauma da derrota para Portugal na Copa do Mundo, os ingleses começam a rir da própria desgraça. Vejam, por exemplo, o sensacional brinquedo que leva o singelo nome de Jogador de Futebol Português Nº 17. Ele corre, dribla e... desaba no chão!
Aguardem para breve o Francês que Dá Cabeçadas!
23 julho, 2006
22 julho, 2006
Bola de cristal
Lembra aquele estudo que publiquei aqui no início de junho em que um banco de investimentos que fazia previsões sobre a Copa do Mundo? Pois é, me lembrei agora. Bem, os caras não contavam com Zidane e Seus Cabeçudos, mas acabaram acertando o mais importante: deu Itália, afinal.
21 julho, 2006
Deva não nega

Índia, terra mágica, lugar incomparável. Recanto do planeta que produziu o cantor, ator e dançarino Prabhu Deva, este fenômeno. Veja o clipe de "Kalluri Vaanil" e se deixe levar pelo ritmo, pelo frenesi, pela coreografia com influências de Michael Jackson, Power Rangers e É o Tchan.
20 julho, 2006
Estrelas cadentes

Morando em Beirute, no Líbano, Mazen Kerbaj, músico e desenhista de 30 anos, faz um blog interessantíssimo, basicamente recheado de desenhos feitos à luz de uma vela, usando uma caneta, enquanto bombas caem nos arredores. Bombas, aliás, que podem ser assustadoramente ouvidas numa gravação de 6min31 chamada "Starry Night" que ele apresenta como "um improviso minimalista de Mazen Kerbaj (trompete) e da Força Aérea de Israel".
19 julho, 2006
18 julho, 2006
17 julho, 2006
15 julho, 2006
12 julho, 2006
10 julho, 2006
Zidane x Materazzi
Nada como o senso de humor...
www.gazzetta.it/openxlink.shtml?http://widelec.org/zidane.html.
Clique em Zidane e divirta-se enquanto espera o cartão vermelho.
Atualizando: agora falando sério, este vídeo explica muita coisa.
Atualizando 2: parece que o link para a brincadeira com o Zidane também foi expulso de campo. De qualquer forma, sempre se pode arrumar um plano B.
www.gazzetta.it/openxlink.shtml?http://widelec.org/zidane.html.
Clique em Zidane e divirta-se enquanto espera o cartão vermelho.
Atualizando: agora falando sério, este vídeo explica muita coisa.
Atualizando 2: parece que o link para a brincadeira com o Zidane também foi expulso de campo. De qualquer forma, sempre se pode arrumar um plano B.
Mosca morta

Será possível? Ele esteve lá e não me contou nada?
– foto tirada por Mohammad Al Mahroos (sob uma licença Creative Commons).
08 julho, 2006
06 julho, 2006
Desce dois!

Não há lição moral, mas licença poética.

Agora que a Copa acabou (ao menos para nós e para 'nosotros'), fica em dois comerciais de TV um retrato interessante, quase uma metáfora, do que foram Brasil e Argentina neste Mundial. São dois anúncios de lamento, uma espécie de "não deu, gente, fica pra próxima". Coisa tradicional em eventos desse porte, de pleno êxtase publicitário, costumeiramente antecipando a glória (mas deixando sempre na gaveta um plano B pra sair bem na fita se o pior acontecer, claro).
Pois bem, são dois anúncios, eu dizia. Um da Quilmes, cerveja argentina. Outro da nossa Brahma. Registre-se: a Ambev, dona da marca Brahma, é também uma das proprietárias da Quilmes.
Faça-me um favor, assista aos dois: Brahma aqui, Quilmes aqui. Pra facilitar a compreensão, transcrevo abaixo o texto do comercial argentino.
Basta ver cada um para, mesmo sem ter acompanhado um jogo sequer das duas seleções nesta Copa, compreender o que foram Brasil e Argentina dentro de campo.
Bendito sea el mundial con que soñamos
Bendito cada nombre que ha sido designado
Benditos los pibes que siempre sacamos
El peso de la historia, el respeto ganado
Maldito sean los recuerdos dolorosos
Maldita la impotencia, la injusticia que vivimos
El volvernos a casa cada uno por su lado
Las finales sin jugar y quedarme en el camino
Bendita la anestesia general a los dolores
La tristeza que curamos con abrazos
Las gargantas que se rompen por los goles
El sentirnos los mejores por un rato
Malditos los sorteos y los grupos de la muerte
Los controles sin azar que asignaron nuestra suerte
Malditos los mezquinos que juegan sin poesía
Los que pegan, los que envidian, los que rompen y
lastiman
Bendito sea el orgullo con el que entramos a la cancha
El potrero y la pelota no se manchan
La TV que repite la gambeta
Inflar las redes de los otros, inflar el pecho de los
nuestros
Merecer la camiseta
Los turistas, los cronistas, los sponsors, los amigos,
el himno
y las mujeres siguiendo los partidos
Bendita las cabalas que dan resultado
Las risas y el llanto que guardaremos tanto
Y bendito ese momento que nos regala el fútbol
De poder cambiar nuestro destino
Y sentir otra vez y frente al mundo
Lo glorioso y lo groso de ser argentino!
Poots! Putz!
O Cartoon Network está realizando nos EUA uma campanha viral que integra outdoors e o Google. Instalados em estradas, os paineis exibem apenas a frase 'I pooted' (Eu peidei). A intençao é gerar curiosidade e fazer os consumidores pesquisarem sobre os outdoors na internet.
A notícia completa aqui.
A notícia completa aqui.
04 julho, 2006
Trim-trim!

Sua taça de vinho quebrou? Então passe a usá-la como
amplificador do volume do
seu celular e acorde mais feliz.
Uma cortesia do Boing Boing.
02 julho, 2006
01 julho, 2006
Assinar:
Postagens (Atom)