29 dezembro, 2006

Remix

Em "Por Água Abaixo", delicioso filme de animação que está em cartaz nas melhores casas do ramo, uma atração à parte são as lesmas de esgoto que aparecem ao longo de toda a história. Sabe o esquilo de "A Era do Gelo"? Pois é... mesmo esquema.

As simpáticas gosmentas pontuam várias cenas, geralmente cantando alguma musiquinha divertida. E uma delas é "Don't Worry, Be Happy", que você certamente já ouviu algum dia na vida, muito provavelmente na voz de um sujeito talentoso chamado Bobby McFerrin. Vale lembrar que a gravação dele não tem nenhum instrumento musical além da própria voz. Ele faz a harmonia, o ritmo, o baixo, tudo.

Pois bem, como uma coisa leva à outra, saí do cinema com a melodia na cabeça. E lá fui eu visitar o site de Mr. McFerrin. Acabei encontrando uma brincadeira ótima com a velha canção (tudo bem, tudo bem... nem tão velha. De meia idade, digamos).

"Don't Worry, Be Happy" aparece decomposta, com os ingredientes principais devidamente separados. Você pode ouvir isoladamente a melodia, a percussão, a harmonia, o baixo ou cada uma das bases rítmicas. Pode misturá-las como quiser e fazer, digamos, sua própria mixagem.

Dê um pulinho pra ver!

Um comentário:

Anônimo disse...

meia idade é meu script... Você é muito novo! Grande 2007 pra você meu irmão. Beijo fraterno e tudo de bom, tudo mesmo, até aquelas coisas que ninguém fala (pra deixar seus inúmeros leitores curiosos).

Paulo