07 dezembro, 2007

Acessibilidade

Em entrevista a Jamari França, no Globo Online, Herbert Vianna, vocalista dos Paralamas do Sucesso, fala das seqüelas do acidente que sofreu em 2001:

Sinto uma pressão da cintura para baixo que é absolutamente constante, como se estivesse sendo esmagado. E não tem alívio com remédios e nem na posição horizontal. O meu pai fala muito constantemente que o fato de eu estar sentindo alguma pressão é muito melhor do que não estar sentindo nada, enfim... Eu chego a sonhar poder levar meus filhos à praia, poder subir as matas em Vargem Grande, chegar nos lugares sem chamar atenção como chamo agora, um fato que vai muito além de ser uma pessoa relativamente pública. Uma outra peculiaridade muito intensa no meu dia-a-dia, na minha sensibilidade, é o fato de eu ter feito o curso de arquitetura e nunca ter pensado na possibilidade de facilitar o deslocamento de um cadeirante. Aquelas pequenas rampas em cada esquina e calçada e o espaço dentro dos banheiros públicos, das lojas, é tudo muito restrito, difícil de digerir, é terrível - conta ele.

Torço, de coração, pra que ele realize o sonho. E que arquitetos, urbanistas e políticos cuidem do resto [arquivo em formato pdf].

Nenhum comentário: