28 fevereiro, 2007

Ice, ice, baby

Para amantes de sorvete que se angustiam com a possibilidade de criar aquela barriguinha (com duplo sentido, por favor), uma boa notícia.

25 fevereiro, 2007

I cannot believe it's true


powered by ODEO
"I Cannot Believe It's True" (Phil Collins), com Phil Collins.

24 fevereiro, 2007

Capitalismos

Encontrei no blog do Juca Kfouri e resolvi trazer pra cá:
CAPITALISMO IDEAL:

Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se, rico!


CAPITALISMO AMERICANO:

Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.


CAPITALISMO FRANCÊS:

Você tem duas vacas. Entra em greve porque quer três.


CAPITALISMO CANADENSE:

Você tem duas vacas. Usa o modelo do capitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.


CAPITALISMO JAPONÊS:

Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.


CAPITALISMO ITALIANO:

Você tem duas vacas. Uma delas é sua mãe, a outra é sua sogra, maledetto!


CAPITALISMO ENRON :

Você tem duas vacas. Vende três para a sua companhia de capital aberto usando garantias de crédito emitidas por seu cunhado. Depois faz uma troca de dívidas por ações por meio de uma oferta geral associada, de forma que você consegue todas as quatro vacas de volta, com isenção fiscal para cinco vacas. Os direitos do leite das seis vacas são transferidos para uma companhia das Ilhas Cayman, da qual o sócio majoritário é secretamente o dono. Ele vende os direitos das sete vacas novamente para a sua companhia. O relatório anual diz que a companhia possui oito vacas, com uma opção para mais uma. Você vende uma vaca para comprar um novo presidente dos Estados Unidos e fica com nove vacas. Ninguém fornece balanço das operações e o público compra o seu esterco.


CAPITALISMO BRITÂNICO:

Você tem duas vacas. As duas são loucas.


CAPITALISMO HOLANDÊS:

Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, não gostam de touros e tudo bem.


CAPITALISMO ALEMÃO:

Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecidos, de forma precisa e
lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.


CAPITALISMO RUSSO:

Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você para de contar e abre outra garrafa de vodca.


CAPITALISMO SUIÇO:

Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.


CAPITALISMO ESPANHOL:

Você tem muito orgulho de ter duas vacas.


CAPITALISMO PORTUGUÊS:

Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce.


CAPITALISMO CHINÊS:

Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números.


CAPITALISMO HINDU:

Você tem duas vacas. E ai de quem tocar nelas!


CAPITALISMO ARGENTINO:

Você tem duas vacas. Você se esforça para ensinar as vacas mugirem em inglês. As vacas morrem. Você entrega a carne delas para o churrasco de fim de ano do FMI.


CAPITALISMO BRASILEIRO:

Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria a CCPV - Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque, embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro e botões, presumia que você tivesse 200 vacas. Para se livrar da encrenca, você dá a vaca restante para o fiscal deixar por isso mesmo.

21 fevereiro, 2007

19 fevereiro, 2007

Rave à beira-mar

Segunda-feira de carnaval, dez e quinze da manhã, Av. Delfim Moreira, pista da praia, em frente à Rainha Guilhermina. Sol forte, uma aglomeração. Mais um bloco, imagino. Que nada!
O resto da história está aqui.

18 fevereiro, 2007

Folia no matagal


powered by ODEO
"Folia no Matagal" (Eduardo Dusek/Luiz Carlos Goes), com Ney Matogrosso e Caetano Veloso.

13 fevereiro, 2007

Enquanto isso, na Câmara dos Deputados

Discurso do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), na sessão plenária de hoje:
"Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, hoje, nesta tribuna legislativa, quero dar uma especial atenção e parabenizar ao prefeito do município de Alto Paraíso, Altamiro Souza, pela realização da 6ª Corrida de Jericos Motorizados, promovida na última semana. Dizer que a Corrida de Jericos, que é promovida anualmente, juntamente com as comemorações alusivas ao aniversário do município, é um evento nacional, que apenas retrata Rondônia do jeito que ele é (...)"

Splish splash

Saiu no Boing Boing: "Policial que ejaculou em motorista é inocentado".

Eu, hein! Cada coisa...

11 fevereiro, 2007

Geni e o Zé Pelintra

Esta eu tinha feito pro Observatório Carioca. Mas resolvi aparar umas arestas e trazer pra cá também.
Leblon. Manhã de domingo, caminho da praia. Passo por um sujeito que estica o braço, segurando um papel, e diz qualquer coisa que não compreendo. Chego mais perto: “O que foi?”. Ele repete: “O senhor aceita essa leitura?”. E me oferece o papel, que aceito, claro, e agradeço. Ameaço retomar o caminho, mas ele ainda me olha e afirma: “Todo o seu sofrimento vai acabar!”.

Fico perplexo. Ele sabe que estou sofrendo. Nem eu mesmo sabia, ia à praia aproveitar o domingo de sol. No entanto sofro, está estampado em meu rosto. Um sofrimento cristalino e bronzeado. Mas terá fim, ele me garantiu.

Olho com mais atenção. É um folheto religioso.

“Quando o fim vier, quem sobreviverá? (…) Os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra”.

Ponho o papel no bolso e me lembro de Geni: “Quando vi nesta cidade tanto horror e iniqüidade, resolvi tudo explodir. Mas posso evitar o drama se aquela formosa dama esta noite me servir”.

Mas é dia claro de sol, a praia está à minha frente e as pessoas passeiam, brincam, se banham, se despem. A cidade me seduz.

Não sabe que eu sofro. Ele sabe.

10 fevereiro, 2007

Under african skies


powered by ODEO
"Under African Skies" (Paul Simon), com Paul Simon e Linda Ronstadt.

09 fevereiro, 2007

Sem cerimônia

De las ceremonias del comer y del cagar.
Um texto numa linguagem, digamos, crua.

08 fevereiro, 2007

Do peru!

Saiu no Globo, agora há pouco:
Peru apreendido no Centro da cidade

Plantão | Publicada em 08/02/2007 às 11h58m
Luiz Ernesto Magalhães - O Globo

RIO - Chamado por populares, policiais militares apreenderam um peru que estava andando a esmo pela Rua da Constituição no Centro do Rio. A ave foi levada para o Campo de Santana de patrulinha. Os soldados, muito suados, não quiseram se identificar à Fundação Parques e Jardins (FPJ). Falaram apenas que foram chamados porque o peru estava pertubando a ordem pública. Ao ser deixado no Campo de Santana, o peru se escondeu entre as folhagens. A FPJ estuda o que fazer. Como não pode ficar com o animal no local, procura um lar adotivo para ele.
É impressão minha ou isso é sacanagem pura?

Slogan

A Band News FM usa uma frase que me intriga: "Em 20 minutos, tudo pode mudar". Fico aqui pensando: por que justamente em 20 minutos? "Tudo" pode levar horas, até anos pra mudar. Ou então segundos, um instante...

Um avião bateu no World Trade Center e tudo mudou. Um gol foi marcado aos 46 do segundo tempo numa decisão de campeonato e tudo mudou. Ou não. Depende do que é "tudo", vai ver nada disso importa.

Mas 20 minutos? Me intriga o caráter não-auto-explicativo da coisa.

Sustainable Dance Club

Na Holanda, uma danceteria em que a energia que mantém o som ligado é gerada por quem está na pista de dança.
A idéia da casa noturna sustentável inclui ainda a captação de água de chuva para utilização nos banheiros, venda de cerveja orgânica no bar e paredes que mudam de cor conforme o calor gerado pelas pessoas.
Deve ser diversão garantida até a última pessoa sair da pista.

06 fevereiro, 2007

O império contra-ataca

Dunga, logo após o jogo, explicando a derrota para Portugal, agora há pouco: "Acho que nós levamos muito contra-ataque, principalmente quando a bola estava nos nossos pés..."

04 fevereiro, 2007

Don't worry, be happy


powered by ODEO
"Don't Worry, Be Happy" (Bobby McFerrin), com Bobby McFerrin.