22 maio, 2006

Os bandidos na mesa do café

"Fiquei surpreso ao perguntar por um grande nome do Partido Verde alemão, que surgiu nos anos 60, e soube que, ao deixar o governo, está quase aposentado. Lembrei de tantos outros que se voltaram para suas especialidades acadêmicas, dos que morreram, dos que simplesmente deram uma banana para a idéia de transformar o mundo.

De uma certa maneira, foram poupados dessa humilhação que sinto todos os dias ao ver que os bandidos estão triunfando na vida pública, que não só tomaram conta de tudo mas também tomam café ao seu lado, riem para você, falam sobre o tempo e reclamam da dureza da vida política.

É uma ilusão pensar que o mundo do crime ignora essas variáveis. Marcola já esteve aqui depondo e, nos poucos minutos que passei pela sala, olhou-me com muita freqüência, como se quisesse dizer: com esse tipo de gente me interrogando jamais sairá outra coisa, além do desprezo recíproco."

Fernando Gabeira expõe seu universo em desencanto.

Um comentário:

Cláudio Rúbio disse...

É, senhor... Gabeira tem uma agulha sempre apontada para o nervo certo. Pena que acupuntura em defunto não dê resultado. O cidadão brasileiro bateu as botas ainda nos tempos da monarquia.

No mais, estou com a Meg e aqui mando meu mais sincero e feliz abraço em sinal do meu contentamento com sua presença.