17 junho, 2006

Ora, bolas

Não sei você, mas eu tenho cada vez mais ojeriza às presepadas das transmissões de futebol pela televisão. Que ocorrem principalmente, e cada vez mais, quando são "acontecimentos" – partidas de Copa do Mundo, por exemplo.

Lembro que lá pelos anos 70 (sim, eles existiram!), o comentarista passava boa parte do intervalo... comentando o jogo! Não é incrível? Hoje, claro, isso é impensável. É preciso que haja frenesi. Flashes muito rápidos (é pleonasmo, eu sei) com os "melhores momentos", comerciais, comerciais, a torcida da Polônia em Curitiba (muito barulho, gritos de "Polska, Polska" e um repórter tentando ouvir e ser ouvido, sem sucesso). Corta para mais comerciais, depois a torcida da Alemanha em, sei lá, Blumenau, com muito chope, barulho, barulho, repórter perguntando obviedades e torcedores respondendo o que torcedores sempre respondem. E gritos, gritos, mais gritos. Volta para estatísticas, comerciais, comerciais, "vamos ao Pelourinho, o ritmo da Copa!", tambores, barulho, barulho, repórteres fingindo entusiasmo, gente gritando, o caos!

Não, meu povo. Eu gostaria simplesmente de VER O JOGO! É possível?

Nenhum comentário: