31 maio, 2006

Liberou geral

Sujeito estranho, esse Oleg Blokhin. O cara foi um dos craques daquela mesma União Soviética (leiam nos livros de história) que perdeu para o Brasil por 2 a 1 em 1982, na Espanha. Agora, técnico da Ucrânia, tem se esmerado em produzir declarações curiosas. Ao Pravda, prometeu cortar todo o cabelo se ganhar a Copa. E hoje, como divulgou a Folha de São Paulo em sua versão impressa, disse que vai liberar geral se sua equipe se classificar entre as quatro semifinalistas.

O técnico da Ucrânia, Oleg Blokhin, prometeu ontem que vai liberar o sexo aos seus jogadores se a equipe conseguir se classificar entre as quatro melhores da Copa. Disse ainda que vai "arrastar" até as mulheres aqueles que não quiserem.
"Eu pessoalmente levaria meus jogadores para ver suas mulheres se formos semifinalistas", declarou Blokhin ao ser questionado pelo diário russo "Sport-Express" se permitiria sexo a seus atletas durante o Mundial.

"Aqueles que não estiverem com vontade, eu simplesmente os arrasto para suas mulheres. Dou minha palavra", completou.

A Ucrânia disputa sua primeira Copa e está no Grupo H, ao lado de Espanha, Tunísia e Arábia Saudita. O time do atacante Shevchenko, que se recupera de lesão, estréia no dia 14 de junho contra a Espanha.

Weggis tá acontecendo


Em tempos pré-Copa, o orgulho nacional aflora na outrora pacata cidadezinha Suíça, hoje tomada por uma multidão de brasileiros. Weggis jamais será a mesma. Enquanto isso, no entanto, ainda é possível curtir a placidez às margens do lago em duas câmeras.

No site do hotel onde estão hospedados Cafu e seus Ronaldinhos, um quase-diário sobre a nossa seleção escrito em português capenga. O último texto data do dia 26:

O tumulto em Weggis está cada vez maior! Da estação de barco até a Arena da thermoplan so se vé admiradores da Seleção. Weggis está aguardando maís de 30'000 visitantes este fin de semana.

Para os visitantes de Weggis tem muita coisa para fazer. Tem muitas atrações aonde as duas culturas se reunem e jovem e velhos se divirtem.

Ao mesmo tempo tem um mercado de antiguidades e raridades chamado "BROCANTE".

Quem está viagando hoje para Weggis tem que levar roupa quente porque as nuvem ja chegaram. Oxala que não chova. Tem dois barcos no lago, um da SGV e o outro é um passeio VIP. Let's party!
No mais, fiquem com as impressões fotográficas de coisas como o 'Samba-Stimmung in der Festmeile' (o que quer que seja isso, meu deus).

29 maio, 2006

Alien caiu como um pato

Deu no San Francisco Chronicle: o Centro Internacional de Pesquisa de Pássaros de Coredlia, na Califórnia, resgatou neste domingo um pato com uma asa quebrada. Ao tirarem uma radiografia do bicho, porém, a surpresa:

– Vejam isto! É a cabeça de um 'alien'! – espantou-se Maria Travers, diretora assistente do setor de Reabilitação.

Não importa que a outra versão possível seja a de uma estranha arrumação de grãos no estômago da ave. A imagem sempre será mais interessante na versão alienígena.

Em tempo: o pobre pato - assim como seu almoço de outro mundo - não sobreviveu.

- Esta notícia chegou via Boing Boing.

28 maio, 2006

Mi guitarra y vos


powered by ODEO

"Mi guitarra y vos" (Jorge Drexler), com Jorge Drexler

26 maio, 2006

Cientificamente provado! Provado?

Então foi o ovo que veio primeiro? Não, não, foi a galinha... ou será que...

Enfim, o que de fato resta provado é que o cientista, o filósofo e o avicultor poderiam utilizar melhor seu vasto tempo livre.

Como disse?

Ao vivo – ou "em directo", como dizem lá na terrinha – é sempre um risco. Lida-se com o imprevisto a todo instante. E há que ter sangue frio para driblar o desconforto e sair com classe de uma situação constrangedora [paciência, são 3,2MB].

Agora, a bem da verdade, o telespectador ao telefone até tentou ser educado, pedindo licença para dar vazão aos seus... ahn... instintos mais primitivos.

24 maio, 2006

Língua presa

Em minhas aulas de Comunicação Oral, lá se vai um bom punhado de anos, professor Hermes costumava nos fazer repetir trava-línguas como estes aqui:

Luzia lustrava o lustre listrado, o lustre listrado luzia.
Três pratos de trigo para três tigres tristes.
Uma trinca de trancas trancou tancredo.

Mas duro mesmo é conjugar o verbo tagarelar no futuro do pretérito.

23 maio, 2006

Zoológico da Holanda tem cegonhas homossexuais

Recebi isto há pouco. Diz que veio de Bruxelas, pela agência Ansa. Fui checar no site da Ansa e não encontrei nada. Mas fiz uma pesquisa rápida e encontrei uma coisa aqui, outra ali.

Funcionários do zoológico de Overloon - leste da Holanda - divulgaram o descobrimento de três casais de cegonhas homossexuais que chocam ovos e cuidam de filhotes.
Segundo estas fontes, o fato foi constatado "com surpresa". A colônia é composta, ao todo, por 12 cegonhas.

Esther Janen, porta-voz do zoológico, disse que "um casal de machos ou um casal de fêmeas cuida dos filhotes com a mesma atenção que outros casais heterossexuais". Um casal homossexual estaria inclusive chocando os ovos.

Entre os outros animais da colônia, os casais homossexuais foram muito bem aceitos: "tudo funciona bem", concluíram os funcionários do zoológico.

Mas peraí! Onde está a prova cabal de que são homossexuais? Só porque se mostram solidárias diante da ausência paterna? Daquele "cegonho" irresponsável que disse que ia ali comprar um maço de cigarros e nunca mais voltou?

Só porque são cegonhas holandesas, aquela terra de devassidão moral e degradação de costumes? E a prova, cadê? Quem foi que viu a cegonha de minissaia no baile funk abrindo o bico no se-ela-dança-eu-danço com a outra pernalta purpurinada?

Onde esse mundo vai parar, meu deus?

- Obrigado, Lusoca! ;-)

Roupa suja...

...se lava em casa. Mas dá pra secar no ônibus!

22 maio, 2006

Os bandidos na mesa do café

"Fiquei surpreso ao perguntar por um grande nome do Partido Verde alemão, que surgiu nos anos 60, e soube que, ao deixar o governo, está quase aposentado. Lembrei de tantos outros que se voltaram para suas especialidades acadêmicas, dos que morreram, dos que simplesmente deram uma banana para a idéia de transformar o mundo.

De uma certa maneira, foram poupados dessa humilhação que sinto todos os dias ao ver que os bandidos estão triunfando na vida pública, que não só tomaram conta de tudo mas também tomam café ao seu lado, riem para você, falam sobre o tempo e reclamam da dureza da vida política.

É uma ilusão pensar que o mundo do crime ignora essas variáveis. Marcola já esteve aqui depondo e, nos poucos minutos que passei pela sala, olhou-me com muita freqüência, como se quisesse dizer: com esse tipo de gente me interrogando jamais sairá outra coisa, além do desprezo recíproco."

Fernando Gabeira expõe seu universo em desencanto.

Costa Rica na África?

Última Edição - Angola chega à Alemanha.
Enviada por Marcelo Medeiros, bravo repórter e colaborador deste blog.

Seis bateristas num apartamento

Os caras têm ritmo.

Are you experienced?

Well, I am.


powered by ODEO

"Are you experienced?" (Jimi Hendrix), com Eugene Chadbourne

21 maio, 2006

Get up, get on up, stay on the scene...

Dez minutos depois, ainda suada e trêmula, Satine veste um robe e parte para a mesa do lanche. Ela desaba numa cadeira e suspira forte. "Trabalho duro, hein!", sorri. "Ter orgasmos o dia todo!".


Parece coisa do Pedro Doria, não é? Bem, é apenas Porn 2.0.