02 março, 2007

Quem que te mandou tomar conhaque com o tíquete que te dei pro leite?

O cara é um talento! Sério!

Luiz Fernando Queiroz é mais um daqueles brasileiros que vivem de biscates. Ou, em suas próprias palavras, um "fiscal da natureza". Criou uma casa maneiríssima juntando um monte de entulho. Tem espaço até pra colocar, ali do ladinho, um Opala velho de guerra. O terreno é que é uma desgraça. Bom, "terreno" não é bem o espírito da coisa, porque a casa é flutuante e está dentro do Canal do Cunha. Para os não-iniciados, trata-se de um recanto da Baía de Guanabara que tem mais lixo do que água. Deve feder um bocado, mas o cara parecia feliz morando ali.

Vai daí que as autoridades competentes decidiram "remover o elemento infrator". E não conseguiram. Do alto de uma insuspeita cultura geral (sem falar na capacidade empreendedora pra inventar uma moradia daquelas), brandiu argumentos como "só respeito a Constituição, que garante o direito à moradia" ou "minha última opção é pedir asilo político na Venezuela" (segura aí, Chávez!).

O cara resistiu bravamente. E tem teses interessantes: defende que Deus é alienígena e que Jesus Cristo foi o primeiro bebê de proveta.

Gostei do sujeito! Repara só!

Um comentário:

Anônimo disse...

É preciso criar uma marcha de apoio ao Queiroz. Uma travessia praia de botafogo até o canal do cunha! Queiroz somos nós, nossa força e nossa voz!