28 abril, 2007

Take Five


powered by ODEO

"Take Five" (Paul Desmond)
Dave Brubeck Quartet

27 abril, 2007

Esculhambação

Vocês achavam que essas coisas só aconteciam no Brasil? Pois então! O laptop de 100 dólares custa agora... 175 dólares! Não é fantástico?
O laptop de U$ 100, criado para ser distribuído a crianças de países em desenvolvimento, está custando agora U$ 175. E será capaz de rodar o Windows, alem do Linux. As informações sobre o projeto foram atualizadas ontem para jornalistas e analistas por Nicholas Negroponte, diretor da ONG One Laptop Per Child e ex diretor do MIT.

Nonsense

Na minha santa ignorância, imaginava que os anúncios que aparecem aqui ao lado (cortesia do Tio Google em benefício deste que vos bloga) seriam selecionados com base no conteúdo publicado neste cantinho do cibermundo. Mas tem sido comum abrir esta página e ver coisas, digamos, exóticas. Agorinha mesmo, dei uma espiada e encontrei isto:
"Oração e intercessão - Curso de Oração e Intercessão. Aprenda como orar e interceder". E o link para um tal curso de pastor.
Bizarro. Quem sabe é o Ad Sense em versão demo...

25 abril, 2007

Cafezinho

E não é que tem?

Eu disse que ia procurar. E achei!

Ainda não

Encontrei o link pra esta lista no ótimo Texto Sublinhado. Pra meu alívio, não me enquadrei (ainda) em nenhum dos itens. Mas vou começar a procurar no Google por "Blogueiros Anônimos" ou qualquer coisa do gênero.

Veja se você está irremediavelmente viciado:
Seu filho recém-nascido começa a chorar de madrugada e seu primeiro pensamento ao acordar é: "será que alguém deixou um comentário no meu blog?".

Alguém pergunta como você está e sua resposta é: "leia meu blog".

Se você só tomou conhecimento de que sua mulher pediu o divórcio ao ler os comentários de um post intitulado "Blog x Esposa: o interminável debate".
A lista completa está aqui.

21 abril, 2007

O Patrão Nosso de Cada Dia


powered by ODEO

"O Patrão Nosso de Cada Dia" (João Ricardo)
Secos e Molhados

18 abril, 2007

Moral

Estava aqui me lembrando, nem sei bem por que motivo, de uma velha fábula sobre um passarinho que tremia de frio durante um inverno rigoroso. Um rapaz viu o sofrimento da pobre ave e teve uma idéia. Apanhou o passarinho e o colocou com cuidado num monte de bosta fresca de vaca que havia ali perto. Por estranho que pudesse parecer, era o único local onde o bichinho poderia se esquentar.

Ao sentir aquele calor gostoso, o passarinho ficou feliz da vida. Com o tempo, porém, o cheiro do cocô foi se tornando insuportável. E ele começou a piar, reclamando e reclamando.

O barulho atraiu a atenção de um gato, que imediatamente tirou o passarinho da merda. Ele limpou o bichinho e o devorou em seguida.

Dessa história se concluem três coisas: em primeiro lugar, nem todo mundo que deixa você na merda quer o seu mal. Por outro lado, nem todo mundo que tira você da merda quer o seu bem. E o mais importante: quem está na merda não pia.

17 abril, 2007

Primeiros passos

Isto resolveria minha falta de talento pra dança.

15 abril, 2007

Inner City Blues


powered by ODEO
"Inner City Blues (Make Me Wanna Holler)", de Marvin Gaye/James Nyx.
John Mayer e DJ Logic

10 abril, 2007

Amém

Faz sete anos que isto aconteceu, mas só descobri agora (retardado, eu?). Tudo bem que o cara é espetacular, mas, pelo menos neste caso, ele atua como coadjuvante.

Foi no aniversário de 250 anos de J. S. Bach, em Leipzig, em julho de 2000. Bobby McFerrin combina com a platéia: ela canta a Ave Maria, de Gounod, enquanto ele faz com a voz o prelúdio de Bach sobre o qual Gounod compôs essa que é uma das canções sacras mais famosas – e belas.

O resultado? Bom, é melhor que você mesmo(a) veja. E ouça.



Dedei, fico te devendo essa. Obrigado! ;-)

Atualizando: Milton, até onde eu sei, a apresentação não foi numa escola de canto. Sim, também me surpreendi com a afinação da turma e com o entrosamento (bom demais para um improviso). Mas aí a gente começa a navegar um pouco mais e encontra coisas como esta, em Montreux. E aí, rapaz, não sei... vai ver são as platéias que estão ficando mais qualificadas.

O buraco é mais embaixo

Aonde essa gente vai com tanta pressa? Pode entrar pelo cano. Ou coisa parecida.


07 abril, 2007

06 abril, 2007

Pênalti!

Mais uma que veio pulando de blog em blog até cair aqui. Amantes do futebol, vejam que maravilha de cobrança de Johan Cruyff.

04 abril, 2007

Dois-ponto-o-quê?

Pesquei este vídeo no blog do Marcelo, que trouxe lá do Glumbert. É uma bem sacada alegoria sobre o que, afinal, é essa tal de Web 2.0.

03 abril, 2007

Semana Santa


Tá rolando em Santa Teresa. E a programação completa está aqui.

O amor...

...é um jogo cruel.

Piada pronta

Dizem que sumiu uma cobra dentro do escritório do Google em Nova York e ninguém consegue encontrá-la. Definitivamente, santo de casa não faz milagre.

Há quem já esteja pensando em usar o Yahoo! Search.

Mas...

02 abril, 2007

Suriname

Praia de Ipanema, domingo. Muito sol, muito calor, muita gente. Uma onda chega mais forte e lambe generosamente barracas, banhistas e seus pertences. Corre-corre geral. Um ambulante grita:

– Olha o suriname chegando!

E eu, nesse tsunami de emoções, fico imaginando o mapa da América do Sul e o Suriname, qual um Pac-Man descontrolado, devorando o território brasileiro de cima a baixo.